Política de Garantia

O Certificado Trigho (“Certificado”) atesta a qualidade e autenticidade dos materiais preciosos utilizados na confecção de sua joia Trigho.

O que é a garantia vitalícia Trigho?

É a garantia vitalícia para o teor do metal presente na peça.

O que é a garantia Trigho?

A Trigho garante todos os produtos adquiridos através de um canal de distribuição como uma loja física parceira e a loja Trigho online, contra defeitos em materiais e fabricação, de acordo com o uso ordinário do consumidor por um período de UM (1) ANO a partir da data original de compra na loja.

Durante esses períodos de garantia, se algum defeito surgir no produto e você seguir as instruções para devolver o produto, a Trigho, a seu critério e na medida permitida por lei, substituirá o produto por um novo produto igual ao produto a ser substituído. A Trigho não tem obrigação de reparar, substituir ou reembolsar o produto defeituoso até que seja devolvido à Trigho.

Um produto de substituição assume a garantia restante do produto original a partir da data de substituição. Nenhum reembolso é feito ao cliente.

Esta garantia se aplica apenas aos produtos fabricados pela Trigho e adquiridos através de canais autorizados. A Trigho não pode endossar a autenticidade dos produtos adquiridos por meio de canais que não são autorizados, nem os procedimentos de controle de qualidade das lojas nesses canais. Esta garantia não se aplica a danos causados por acidente, abuso, uso indevido ou uso de produtos não-Trigho juntamente com produtos.

Quais serviços estão incluídos gratuitamente na garantia Trigho?

GRATUITAMENTE, no período de 1 (um) ano a partir da data da compra:

  1. A cravação de pedras (desde que o cliente forneça as mesmas) e pequenos consertos que não exijam acréscimo de material;
  2. A manutenção da sua joia, cobrindo os serviços de limpeza, polimento e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas. Lembre-se que o polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e, consequentemente, redução de peso;
  3. O ajuste de anéis em até 2 (dois) tamanhos, apenas se a peça for passível de ajuste, ou a troca de aro de anéis não ajustáveis, desde que não estejam gravados e mediante a disponibilidade da peça não ajustável;

Joias Trigho que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

O que se excluem da garantia das joias Trigho?

Peças que sofreram qualquer modificação por terceiros;

Avaria decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras sobre a política para troca e devoluções e referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.

É importante destacar que, caso ocorra necessidade de polimento da joia para recuperação do seu brilho e remoção de marcas de uso, isto ocasionará perda de pequena quantidade de metal, alterando sutilmente o peso da peça.

Como devo proceder para utilizar o serviço de garantia Trigho?

Primeiramente entre em contato com o nosso atendimento, faremos analise do seu caso, se a peça estiver passível para o serviço, encaminhe a peça com a cópia do Certificado de compra ao endereço que será informado para análise e orientação sobre o procedimento.

Quais custos posso ter ao utilizar o serviço de garantia Trigho?

O valor do frete é por conta do consumidor.

Joias Trigho que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

O que é a garantia Legal?

A garantia legal é um direito assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) no Brasil, aplicável a todos os produtos e serviços adquiridos por consumidores é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra. Ela prevê:

Cobertura:

Cobre defeitos de fabricação e vícios ocultos (problemas que tornam o produto inadequado ao uso ou reduzem significativamente seu valor).

Não se aplica a danos causados pelo uso indevido ou desgaste natural.

Direitos do consumidor (previstos no parágrafo 1º do artigo 18 do CDC):

Quando o defeito não for reparado, o consumidor pode escolher entre:

Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições.

Restituição do valor pago.

Abatimento proporcional do preço, caso o consumidor opte por manter o produto com o defeito.

Além disso, caso a reparação seja impossível, o consumidor já pode optar por uma dessas soluções sem precisar aguardar o prazo de 30 dias.

Observação:

Produtos novos e genuínos Trigho estão disponíveis para venda online exclusivamente no site www.trigho.com.br, nas lojas físicas parceiras listadas neste site. Alertamos sobre supostos produtos Trigho vendidos em canais não autorizados. Aconselhamos cautela com falsificações ou comércio informal.

Política de Troca e Devolução

  1. Aplicação

1.1. A presente Política de Troca e Devolução (“Política de Troca”) tem como finalidade detalhar como você poderá trocar ou devolver os artigos e produtos da Trigho (“Produtos”), bem como os seus direitos com relação à troca e reembolso, sendo aplicável única e exclusivamente às compras de nossos Produtos realizadas no site da Trigho – www.trigho.com.br (“Site”), através de nossa Loja Virtual (“Loja Virtual” e, em conjunto com o Site, “Plataforma”).

1.2. A presente Política de Troca e Devolução, assim como a Política de Vendas, os Termos e Condições Gerais de Uso, a Política de Entrega, a Política de Pagamento e a Política de Privacidade, também disponíveis em nossa Plataforma (separadamente ou em conjunto, “Políticas”), descrevem os termos e condições aplicáveis ao acesso e uso de nossa Plataforma por você para a compra, pagamento, entrega, troca e devolução de nossos Produtos. Ainda, todas as Políticas deverão ser lidas e interpretadas em conjunto como um único documento e poderão ser revistas e atualizadas, de tempos em tempos, pela Trigho, a seu exclusivo critério.

 

1.3. Você deve ler com atenção e certificar-se de ter entendido todas as condições de nossas Políticas, antes de acessar e utilizar o nosso Site e comprar os nossos Produtos em nossa Loja Virtual. Ao acessar e utilizar o nosso Site e comprar os nossos Produtos em nossa Loja Virtual, você desde já indica a sua concordância integral, expressa e automática em seguir e aceitar todas as nossas Políticas.

1.4. Caso você não concorde com a presente Política de Troca, bem como com as nossas demais Políticas, disponíveis em nossa Plataforma, por favor, não se inscreva, não acesse, não utilize, não se cadastre em nosso Site nem realize qualquer compra em nossa Plataforma.

1.5. Sempre que houver menção aos termos “Plataforma”, “Loja Virtual”, “Site”, “nós”, “nossa”, “nosso”, “nossas” ou “nossos”, nesta Política de Troca ou em quaisquer outras de nossas Políticas disponibilizadas no Site, estamos nos referindo à Trigho, assim como, sempre que houver menção aos termos “você”, “usuário”, “cliente”, “consumidor, “seu”, “seus”, “sua” ou “suas”, estaremos nos referindo a você, nosso cliente e usuário do Site e de nossa Loja Virtual.

  1. Solicitação de Devolução e Troca

2.1 Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com o seu pedido, você poderá solicitar a sua troca dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados da data de entrega de seu Produto ou desistir da compra, com a devolução do Produto, dentro do prazo de até 7 (sete) dias contados da data de entrega de seu Produto, em todas as situações acima, exclusivamente por meio da nossa Central de Atendimento ao Cliente Trigho (“Central de Atendimento”), de acordo com as instruções que lhes serão fornecidas pela nossa equipe da Central de Atendimento. Obs.: para produtos com defeitos, considerar o item 8, abaixo.

  1. Procedimentos para Devolução e Troca

3.1 Os Produtos adquiridos em nossa Loja Virtual, somente poderão ser feitas em nossa Loja Virtual, não podendo ser devolvidas em uma de nossas lojas parceiras (“Lojas Parceiras”). Produtos que não foram comprados em nossa Loja Virtual, não poderão ser devolvidos em nossa Loja Virtual.

3.2. Para a troca ou devolução de Produtos, siga os procedimentos a seguir indicados:

(i) Entre em contato com a Central de Atendimento e solicite a retirada do seu Produto, informando se deseja proceder com uma troca ou devolução.

(ii) Confirme junto à Central de Atendimento que o Produto que deseja trocar ou devolver, está de acordo com as Condições de Devolução abaixo indicadas.

(iii) A Central de Atendimento informará a data em que o nosso parceiro logístico retirará o seu Produto.

(iv) Prepare a embalagem de entrega do Produto seguindo as instruções constantes das Condições de Devolução abaixo indicadas.

(v) Sele a embalagem de entrega e a entregue, conforme instruções constantes das Condições de Devolução abaixo indicadas, ao nosso parceiro logístico, informado por nossa Central de Atendimento, quando da realização do pedido de troca ou de devolução.

 

3.3. Você deverá conservar em seu poder o comprovante de retirada do Produto para a troca ou devolução. Nós não assumimos qualquer responsabilidade caso este comprovante não possa ser localizado. Apenas os Produtos recebidos através da nossa Central de Atendimento serão elegíveis para reembolso ou troca.

3.4. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

  1. Produtos Inelegíveis para Troca e Devolução

4.1 Os Produtos que tenham sido personalizados ou customizados de alguma forma ou produzidos para você de acordo com especificações sob medida não poderão ser devolvidos, trocados ou ter a sua compra cancelada. Esta restrição aplica-se também a Produtos que tenham sido gravados.

  1. Devoluções

5.1. Você pode solicitar a devolução para reembolso de um Produto adquirido em nossa Loja Virtual, dentro do prazo de até 7 (sete) dias contados da data de entrega de seu Produto, desde que a devolução esteja em conformidade com a Política de Vendas, com a presente Política e, em especial, com as Condições de Devolução abaixo indicadas.

  1. Condições de Devolução

6.1 Os Produtos Trigho devem ser devolvidos apenas após você entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e devem estar novos e sem uso, em perfeito estado e nas mesmas condições originais em que foram entregues, com a mesma embalagem Trigho original e as demais embalagens nas quais foram entregues, juntamente com o selo de segurança e com todos os acessórios, etiqueta, documentos e materiais que acompanharam a sua entrega. Por exemplo, as pulseiras, braceletes, pingentes ou quaisquer peças montadas, a seu pedido, devem ser devolvidas com o mesmo número de elos enviados nas embalagens de entrega originais. Reservamo-nos o direito de não aceitar a devolução de qualquer Produtos que apresentem quaisquer sinais de desgaste ou tiverem sido utilizados ou alterados de alguma forma em relação ao seu estado original. Se você recebeu itens complementares de cortesia, como parte da sua encomenda, estes também devem ser devolvidos com os Produtos.

6.2. Todas as devoluções serão sujeitas ao controle de qualidade da Trigho para garantir que os Produtos devolvidos cumprem com todas as condições acima descritas. Verificaremos se os Produtos devolvidos cumprem as condições de nossas Políticas, em especial desta Política de Troca e, em caso afirmativo, procederemos ao reembolso, utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado por você quando da compra do Produto. O não cumprimento da presente Política de Troca e de nossas demais Políticas implicará em nosso direito de recusar a devolução do Produto e de devolvê-lo a você, com os custos da devolução a serem pagos por você.

6.3. Apenas o comprador original do Produto terá direito ao reembolso do preço de compra. Em nenhuma hipótese uma pessoa que tenha recebido o Produto como presente (ou seja, um “Destinatário do Presente”) terá direito ao reembolso do preço de compra. Se você for um destinatário do presente e pretender devolver um Produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, para discutir as suas opções.

 

6.4. Os Produtos devem ser devolvidos em uma única remessa: Produtos que pertencem ao mesmo pedido devem ser devolvidos ao mesmo tempo, com as seguintes informações preenchidas no comprovante de retirada do Produto para a troca ou devolução: número do pedido e/ou CPF do comprador, código do Produto a ser devolvido (informado na etiqueta), Motivo da troca/devolução e assinatura do comprador.

6.5. A Trigho reserva-se desde já no direito de recusar a devolução do Produto no caso de não serem observadas as condições acima descritas e/ou as nossas Políticas. Neste caso, a devolução do Produto não será aceita, tampouco efetuado o reembolso do preço do Produto pago. O Produto será reencaminhado a você após a comunicação de decisão de não-aceitação da devolução. Os custos de frete serão de sua responsabilidade.

6.6. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

  1. Troca

7.1 Você poderá solicitar a troca de um Produto adquirido em nossa Loja Virtual, em um prazo de até 7 (sete) dias corridos após a entrega do Produto, desde que o Produto esteja de acordo com as nossas Políticas e, em especial, com as Condições de Devolução acima indicadas.

7.2. É possível trocar um Produto adquirido em nossa Loja Virtual, por meio da Central de Atendimento.

7.3. Se a troca for feita por um Produto de menor valor:

  1. a) Para as trocas online de Produtos com valor inferior, será gerado o Crédito Trigho que poderá ser utilizado em nossa Loja Virtual.

7.4. Para trocas por Produtos do mesmo valor, basta informar à nossa Central de Atendimento o produto pelo qual deseja trocar.

7.5. Se a troca for feita por um Produto de maior valor:

  1. a) O comprador deverá pagar a diferença de valores para finalizar o procedimento, seguindo as regras disponíveis no momento da troca.

7.6. Para uma troca em uma Loja Parceira: somente e o produto foi comprado na loja Parceira e o acordo e a regra é da loja Parceira.

7.7. E se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

  1. Produto com Defeito

8.1. No caso de ser identificado eventual vício ou defeito do Produto, você deverá entrar em contato conosco em até 90 (noventa) dias contados da data de entrega do Produto. Neste caso, o custo do frete do envio do Produto para a análise será de sua responsabilidade.

8.2. O Produto com defeito ou vício deverá ser enviado sempre conforme disposto nas Condições de Devolução acima indicadas. Após recebermos o Produto, o mesmo será submetido à análise de nosso controle de qualidade para a identificação do defeito ou vício em até 15 (quinze) dias úteis.

8.3. Caso seja identificado algum vício ou defeito do Produto, poderemos proceder à sua reparação, sempre que possível ou viável, ou a sua substituição por outro Produto idêntico. No caso de indisponibilidade de Produto idêntico, poderemos sugerir Produtos alternativos semelhantes. Neste caso, será gerado um crédito de valor igual ao preço do Produto pago por você. Será de nossa responsabilidade o custo relativo ao frete de envio do Produto substitutivo e entrega do novo Produto. O crédito somente será válido para a realização de compras na Loja Virtual.

8.4. Ainda, reservamos o direito de não aceitar a troca do Produto, caso não seja identificado eventual defeito ou vício do Produto, ou o referido defeito ou vício resulte do uso e manutenção inadequados do Produto pelo consumidor. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

  1. Política de Reembolso: Restituição de Valores

9.1. Em até 7 (sete) dias corridos, após o retorno do seu Produto em nosso Centro de Distribuição, você receberá um e-mail para prosseguirmos com a sua solicitação.

9.2. O reembolso poderá ocorrer de umas das seguintes formas, dependendo do meio de pagamento escolhido por você quando da compra do Produto:

9.3. Pagamentos realizados por meio de PIX: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do Produto em nosso Centro de Distribuição e o recebimento de todas as informações e documentos necessários; e

9.4. Pagamentos realizados por meio de cartão de crédito: os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão de crédito utilizado na compra. Para as compras feitas por meio de cartão de crédito, o valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão de crédito, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do Produto e a sua conferência em nosso Centro de Distribuição.

  1. Recomendações Importantes

10.1 Antes de concluir a sua compra, atente-se para a descrição e detalhes do Produto. Estas informações estão disponíveis na página com os detalhes do Produto, pois a troca dos Produtos somente ocorrerá em caso de disponibilidade em nosso estoque e caso sejam atendidas todas as regras constantes em nossa Política de Troca e Devolução e em nossas demais Políticas, disponibilizadas em nossa Plataforma.

10.2. Guarde sempre a nota fiscal eletrônica enviada para o seu e-mail cadastrado na www.trigho.com.br, quando da confirmação de sua compra, pois ela é o comprovante da compra de seus Produtos.

10.3. Conserve em boas condições todas as embalagens de entrega originais de cada Produto que você adquirir, bem como os selos de segurança, materiais, etiquetas, itens, documentos e acessórios que acompanham cada Produto, de acordo com as instruções constantes desta Política. Em caso de troca ou devolução, todos estes itens deverão ser devolvidos em seu estado original, juntamente com o Produto.

10.4. Faça sempre a conferência de todos os itens que acompanham o pedido no momento da entrega do Produto. Nunca aceite um Produto com o lacre rompido ou com sinais ou indícios da violação da embalagem.

 

10.5. Caso exista algum problema recuse a entrega e não assine o comprovante de entrega. Informe, no verso do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento.

10.6. É necessário ter alguém para receber a entrega de seus Produtos (com documento de identificação com foto). Caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder. A pessoa responsável pelo recebimento deverá ser capaz nos termos da legislação aplicável e maior de 18 anos, para assinar o protocolo de entrega e ter documento de identificação com foto, conforme orientações constantes de nossa Política de Entrega.

10.7. Após confirmar que todos os Produtos, bem como todas as suas respectivas embalagens originais, etiquetas, selos de segurança, materiais, itens, documentos e acessórios que acompanham cada Produto foram entregues em perfeitas condições, o comprovante de entrega deve ser assinado, com a indicação do nome escrito por extenso e do RG e/ou CPF do responsável pelo recebimento dos Produtos.

10.8. Responsabilizamo-nos pela segurança e integridade dos Produtos durante o trajeto até a sua entrega em seu destino. Uma vez entregue para você o Produto no local de entrega indicado por você, ou entregue para a pessoa autorizada por você, a responsabilidade pela integridade do Produto passa a ser imediatamente sua. O mesmo vale em caso de Produtos entregues em endereços de terceiros. O responsável pelo recebimento do Produto deverá sempre conferir os itens do pedido no momento de sua entrega e jamais aceitar um Produto com o lacre rompido, com sinais ou indícios da violação da embalagem.

  1. Força Maior

11.1. Não seremos responsáveis por qualquer atraso ou falha causados por circunstâncias além do nosso controle razoável (tais como eventos força maior, caso fortuito ou fora de nosso controle). O conceito de força maior inclui qualquer ato, evento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja além do nosso controle razoável.

  1. Esclarecimentos e Dúvidas

Caso tenha alguma dúvida sobre as características dos Produtos, processo de compra ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

13.. Canais de Atendimento

Whatsapp e e-mail

Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os Produtos envolvidos.

  1. Força Maior

Não seremos responsáveis por qualquer atraso ou falha causados por circunstâncias além do nosso controle razoável (tais como eventos força maior, caso fortuito ou fora de nosso controle). O conceito de Força Maior inclui qualquer ato, evento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja além do nosso controle razoável.

  1. Foro

Fica eleito o Foro da Sorocaba/SP, recusando-se qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para toda e qualquer questão oriunda do presente contrato, correndo por conta da parte vencida os custos e despesas judiciais, inclusive honorários advocatícios.

POLÍTICA DE VENDAS

  1. Aplicação

1.1. A presente Política de Vendas (“Política de Vendas”), regula a venda dos artigos e produtos da Trigho (“Produtos”), sendo aplicável única e exclusivamente às compras de nossos Produtos realizadas no site da Trigho –www.trigho.com.br, através de nossa Loja Virtual (“Loja Virtual” e, em conjunto com o Site, “Plataforma”).

1.2. A presente Política de Vendas, assim como os Termos e Condições Gerais de Uso, a Política de Pagamento, a Política de Entrega, a Política de Troca e Devolução e a Política de Privacidade, também disponíveis em nossa Plataforma (separadamente ou em conjunto, “Políticas”), descrevem os termos e condições aplicáveis ao acesso e uso de nossa Plataforma por você para a compra, pagamento, entrega, troca e devolução de nossos Produtos. Ainda, todas as Políticas deverão ser lidas e interpretadas em conjunto como um único documento e poderão ser revistas e atualizadas, de tempos em tempos, pela Trigho, a seu exclusivo critério.

1.3 .Você deve ler com atenção e certificar-se de ter entendido todas as condições de nossas Políticas, antes de acessar e utilizar o nosso Site e comprar os nossos Produtos em nossa Loja Virtual. Ao acessar e utilizar o nosso Site e comprar os nossos Produtos em nossa Loja Virtual, você desde já indica a sua concordância integral, expressa e automática em seguir e aceitar todas as nossas Políticas.

1.4. Caso você não concorde com a presente Política de Vendas, bem como com as nossas demais Políticas, disponíveis em nossa Plataforma, por favor, não se inscreva, não acesse, não utilize, não se cadastre em nosso Site nem realize qualquer compra em nossa Plataforma.

 

1.5. Sempre que houver menção aos termos “Plataforma”, “Loja Virtual”, “Site”, “nós”, “nossa”, “nosso”, “nossas” ou “nossos”, nesta Política de Vendas ou em quaisquer outras de nossas Políticas disponibilizadas no Site, estamos nos referindo à Trigho, assim como, sempre que houver menção aos termos “você”, “usuário”, “cliente”, “consumidor, “seu”, “seus”, “sua” ou “suas”, estaremos nos referindo a você, nosso cliente e usuário do Site e de nossa Loja Virtual.

  1. Acesso à Nossa Loja Virtual

2.1. Para realizar qualquer compra em nossa Loja Virtual, você deverá seguir as instruções de acesso contantes dos Termos e Condições Gerais de Uso. Ao se cadastrar ou acessar a nossa Loja Virtual, bem como ao realizar qualquer compra em nossa Loja Virtual, você aceita integralmente a presente Política de Vendas, bem como todas as nossas demais Políticas disponíveis em nossa Plataforma, vigentes à data de seu cadastro, acesso ou compra de nossos Produtos.

  1. Pedidos e Produtos

3.1. Todos os pedidos de compra de Produtos efetuados em nossa Loja Virtual estão sujeitos às condições previstas em nossas Políticas, à sua disponibilidade de estoques e, para a sua segurança, à nossa análise e aprovação de seus dados cadastrais, bem como à nossa confirmação e aceitação de seus dados cadastrais e de seu pedido de compra de nossos Produtos. Após a finalização de cada pedido de compra, você receberá uma mensagem, por e-mail e/ou por outros meios que venham a ser disponibilizados, com a nossa confirmação ou não de seu cadastro e de sua compra, conforme aplicável, bem como com as demais informações sobre os Produtos adquiridos por você, os seus preços e as condições de entrega, entre outras informações. A compra dos Produtos somente será considerada como aprovada por nós, no momento em que a nota fiscal for emitida e concluída e efetivada após o seu pagamento, de acordo com a forma de pagamento escolhida por você no momento de realização de seu pedido de compra.

3.2. Antes de concluir qualquer compra, atente-se para a descrição e os detalhes do Produto. Estas informações estão disponíveis na página de cada Produto, pois a troca dos Produtos somente ocorrerá em caso de disponibilidade e caso sejam atendidas todas as regras constantes em nossa “Política de Troca e Devolução” em nossas demais Políticas disponibilizadas em nossa Plataforma, mediante cobrança de frete adicional.

3.3. A Trigho não se obriga a possuir todos os Produtos de sua linha em todos os seus canais de venda, de maneira que alguns Produtos disponíveis em nossa Loja Virtual poderão não estar disponíveis em lojas físicas parceiras (“Lojas Parceiras”), assim como os Produtos disponíveis em Lojas Parceiras poderão não estar disponíveis em nossa Loja Virtual. Em caso de indisponibilidade de Produtos, após a nossa confirmação da venda, reservamo-nos no direito de sugerir Produtos alternativos e substitutos para a sua escolha. Se você não quiser Produtos substitutos, nós reembolsaremos o valor total pago referente aos Produtos indisponíveis.

3.4. Por favor, observe que os Produtos exibidos em nossa Loja Virtual podem ser descontinuados, a qualquer tempo, a nosso exclusivo critério.

3.5. Observe que, embora tenhamos tentado exibir com precisão as cores dos Produtos em nossa Loja Virtual, as cores reais que você vê dependem do monitor e podem não ser precisas. Além disso, as imagens dos Produtos em nossa Loja Virtual poderão estar sujeitas a tratamento de imagem para assegurar uma maior consistência em sua exibição (tal como tonalidade, luminosidade e saturação de cores), podendo não refletir o seu tamanho, dimensão e/ou cor originais.

3.6. Observe ainda que, a Trigho segue o padrão de tamanho de seus Produtos do Brasil. Contudo, a nossa Loja Virtual disponibiliza comparativos das medidas, bem como as instruções para auxiliá-lo(a) a encontrar a sua medida para cada tipo de produto, que podem ser acessados nas páginas dos Produtos. Você deve ter em mente que, embora tenhamos tentado ser o mais precisos possível, poderão ocorrer variações de 1 a 3 cm nas medidas dos Produtos, quando feitas por medição manual. O tamanho dos Produtos é sempre algo pessoal, assim, em caso de dúvidas, você sempre poderá entrar em contato com um profissional de vendas Trigho, através de nossos canais de atendimento, para receber assistência personalizada.

3.7. Os pedidos de compra de nossos Produtos estão disponíveis apenas para pessoas físicas (e não para pessoas jurídicas) que (i) tenham idade superior a 18 (dezoito) anos e que sejam civilmente capazes de celebrar contratos que sejam reconhecidos como legais e válidos nos termos da legislação aplicável; (ii) de acordo com a legislação aplicável sejam civilmente capazes de celebrar contratos que sejam reconhecidos como legais e válidos nos termos da legislação aplicável; (iii) possuam um endereço no Brasil para receber os Produtos adquiridos em nossa Loja Virtual. Caso você seja menor de idade ou não seja considerado civilmente capaz para celebrar contratos que sejam reconhecidos como legais e válidos nos termos da legislação aplicável, você poderá solicitar aos seus pais ou responsáveis legais para realizar a compra dos Produtos em nossa Loja Virtual, mediante a aceitação, por eles, desta Política de Vendas e de todas as nossas demais Políticas disponíveis em nossa Plataforma. Ao comprar os nossos Produtos em nossa Loja Virtual, você declara e garante que os Produtos serão utilizados apenas para uso pessoal e/ou de outra pessoa e que não serão destinados a nenhuma finalidade comercial.

3.8. Reservamo-nos o direito de recusar e cancelar quaisquer pedidos de compra de nossos Produtos a qualquer momento, conforme disposto em nossas Políticas.

  1. Preços

4.1. Os preços da Trigho são tabelados e expressos em reais, sendo válidos apenas para compras em território nacional. Contudo, os Produtos poderão apresentar, de tempos em tempos, variações em seus preços, podendo tais variações serem aplicáveis a todos os canais de venda ou aplicáveis apenas para uma determinada loja ou canal de venda específico (quer seja físico ou online), sendo que, neste último caso, este eventual preço específico será válido apenas para aquela determinada loja ou canal de vendas específico, não se estendendo às demais lojas ou canais de venda. Os preços de venda já incluem os tributos e impostos incidentes de acordo com a legislação brasileira aplicável.

  1. Custo de Envio dos Produtos

5.1. Você é responsável por todos os custos e despesas de envio associados à entrega dos Produtos que você adquirir em nossa Loja Virtual, conforme especificado quando da emissão da nota fiscal.

  1. Envio e Entrega de Produtos

6.1. Por favor, consulte a nossa Política de Entrega, que faz parte integrante desta Política de Vendas.

  1. Devoluções e Reembolso

7.1. Por favor, consulte a nossa Política de Troca e Devolução, que faz parte integrante desta Política de Vendas.

  1. Formalização do Contrato

8.1. Com a emissão da nota fiscal, esta Política de Vendas e nossas demais Políticas constantes de nossa Plataforma constituem os termos e condições finais e definitivos que regem o contrato de compra e venda entre nós e você para a compra e venda dos Produtos. Você receberá a nota fiscal em seu e-mail cadastrado na www.trigho.com.br (“NFeletrônica”) enviada pelo próprio sistema da prefeitura. Guarde sempre a Nota Fiscal recebida em seu e-mail, pois ela é a garantia de seus Produtos.

  1. Isenções de Responsabilidade & Limitações de Responsabilidade

9.1 Na extensão máxima permitida pela lei aplicável, não somos responsáveis por quaisquer danos, de qualquer natureza, decorrentes do uso de nossa Loja Virtual, incluindo, mas não se limitando, a danos diretos, indiretos, incidentais, punitivos, consequenciais e, a não ser quando expressamente indicado em nossas Políticas, a nossa responsabilidade referente a qualquer Produto adquirido em nossa Loja Virtual se limitará estritamente ao preço de compra desse Produto.

  1. Privacidade

10.1. Esta Política de Vendas está em conformidade com a nossa Política de Privacidade, documento que regula a coleta e tratamento dos seus dados pessoais, coletados em razão do acesso, utilização e compra de Produtos em nossa Loja Virtual. Recomendamos a leitura da mesma, na finalidade de se manter informado sobre como seus dados pessoais serão tratados.

10.2. Você poderá rever, alterar e solicitar a atualização de seus dados e informações a qualquer momento, ou até mesmo requerer informações sobre a sua utilização pela Trigho. Para tanto, você poderá entrar em contato conosco, a qualquer tempo, para dúvidas, solicitações, reclamações, elogios e quaisquer outras demandas relacionadas ao Site através dos nossos canais de atendimento.

  1. Força Maior

11.1. Não seremos responsáveis por qualquer atraso ou falha causados por circunstâncias além do nosso controle razoável (tais como eventos força maior, caso fortuito ou fora de nosso controle). O conceito de força maior inclui qualquer ato, evento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja além do nosso controle razoável.

  1. Esclarecimentos e Dúvidas

Caso tenha alguma dúvida sobre as características dos Produtos, processo de compra ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

13. Canais de Atendimento

Whatsapp e e-mail

Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os Produtos envolvidos.

  1. Força Maior

Não seremos responsáveis por qualquer atraso ou falha causados por circunstâncias além do nosso controle razoável (tais como eventos força maior, caso fortuito ou fora de nosso controle). O conceito de Força Maior inclui qualquer ato, evento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja além do nosso controle razoável.

  1. Foro

Fica eleito o Foro da Sorocaba/SP, recusando-se qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para toda e qualquer questão oriunda do presente contrato, correndo por conta da parte vencida os custos e despesas judiciais, inclusive honorários advocatícios.

POLÍTICA DE ENTREGA

  1. Aplicação

1.1. A presente Política de Entrega (“Política de Entrega”) tem como finalidade detalhar como será a entrega dos artigos e produtos da Trigho (“Produtos”), sendo aplicável única e exclusivamente às compras de nossos Produtos realizadas no site da Trigho –www.trigho.com.br , através de nossa Loja Virtual (“Loja Virtual” e, em conjunto com o Site, “Plataforma”).

1.2. A presente Política de Entrega, assim como a Política de Vendas, os Termos e Condições Gerais de Uso, a Política de Pagamento, a Política de Troca e Devolução e a Política de Privacidade, também disponíveis em nossa Plataforma (separadamente ou em conjunto, “Políticas”), descrevem os termos e condições aplicáveis ao acesso e uso de nossa Plataforma por você para a compra, pagamento, entrega, troca e devolução de nossos Produtos. Ainda, todas as Políticas deverão ser lidas e interpretadas em conjunto como um único documento e poderão ser revistas e atualizadas, de tempos em tempos, pela Trigho.

1.3. Você deve ler com atenção e certificar-se de ter entendido todas as condições de nossas Políticas, antes de acessar e utilizar o nosso Site e comprar os nossos Produtos em nossa Loja Virtual. Ao acessar e utilizar o nosso Site e comprar os nossos Produtos em nossa Loja Virtual, você desde já indica a sua concordância integral, expressa e automática em seguir e aceitar todas as nossas Políticas.

1.4. Caso você não concorde com a presente Política de Entrega, bem como com as nossas demais Políticas, disponíveis em nossa Plataforma, por favor, não se inscreva, não acesse, não utilize, não se cadastre em nosso Site nem realize qualquer compra em nossa Plataforma.

1.5. Sempre que houver menção aos termos “Plataforma”, “Loja Virtual”, “Site”, “nós”, “nossa”, “nosso”, “nossas” ou “nossos”, nesta Política de Troca ou em quaisquer outras de nossas Políticas disponibilizadas no Site, estamos nos referindo à Trigho, assim como, sempre que houver menção aos termos “você”, “usuário”, “cliente”, “consumidor, “seu”, “seus”, “sua” ou “suas”, estaremos nos referindo a você, nosso cliente e usuário do Site e de nossa Loja Virtual.

  1. Envio e Prazo de Entrega dos Produtos

2.1. As entregas dos Produtos serão realizadas por empresas terceirizadas especializadas em transporte e logística.

2.2. O prazo de entrega dos Produtos pode variar de acordo com o endereço de entrega indicado na compra dos Produtos, a disponibilidade dos Produtos, a forma de pagamento, bem como em razão de outros fatores alheios à vontade da Trigho. O prazo de entrega e o valor do frete são calculados de acordo com a região de entrega, peso e dimensão dos Produtos. O cálculo do frete e do prazo de entrega dos Produtos podem ser simulados após adicionar os Produtos de seu interesse na sacola de compras e clicar em “Calcular o Frete”.

2.3. Em seguida, você deve informar o CEP de entrega dos Produtos para que o sistema informe automaticamente o prazo estimado para a entrega e o valor do frete. Caso prefira, você também poderá acessar o campo “Acompanhar Pedido”, após realizar login em nossa Loja Virtual. Atente-se às nossas promoções de frete grátis, pois a simulação não irá considerar o valor do frete apenas para os itens da sacola de compras que façam parte da promoção.

2.4. Atenção, pois, em qualquer circunstância, a contagem do prazo de entrega tem início apenas após a confirmação do pagamento e emissão da nota fiscal, conforme definido em nossa “Política de Vendas” e “Política de Pagamento”, disponibilizada em nosso Site. Porém, poderão ocorrer atrasos decorrentes de motivos de força maior, situações fora de nosso controle razoável e/ou em razão do local de entrega indicado por você quando da elaboração de seu pedido.

2.5. Nossas entregas são realizadas em dias úteis, entre às 8:00 e às 18:00 horas, de segunda à sexta-feira, em todo território nacional, por transportadores contratados.

2.6. As modalidades de entrega podem variar de acordo com CEP de entrega dos Produtos.

  1. Condições de Entrega 

3.1. Conserve em boas condições as embalagens de entrega originais de cada Produto que você adquirir, bem como os selos de segurança, materiais, itens, documentos e acessórios que acompanham cada Produto. Em caso de troca ou devolução, todos estes itens deverão ser devolvidos em seu estado original, juntamente com o Produto.

3.2. Faça sempre a conferência de todos os itens que acompanham o pedido no momento da entrega do Produto e de sua nota fiscal. Nunca aceite um Produto com o lacre rompido ou com sinais ou indícios da violação da embalagem.

3.3. Caso exista algum problema (lacre rompido, sinais de violação de embalagem, avaria, ausência de algum item ou divergência entre Nota Fiscal e conteúdo), recuse a entrega e não assine o comprovante de entrega. Informe, no verso do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente (“Central de Atendimento”).

3.4. É necessário ter alguém para receber a entrega de seus Produtos (com documento de identificação com foto). Caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder. A pessoa responsável pelo recebimento deverá ser capaz nos termos da legislação aplicável e maior de 18 anos, para assinar o protocolo de entrega e ter documento de identificação com foto. Caso não haja ninguém para receber o Produto ou não for possível entregar os Produtos no local de entrega por qualquer outro motivo, este será devolvido pelo transportador e o procedimento a ser adotado será o constante do item de “Ausência de Recebedor”, indicado abaixo. Nestes casos, pedimos que entre em contato conosco para agendarmos uma nova data.

3.5. Após confirmar que todos os Produtos, bem como as suas respectivas embalagens originais, selos de segurança, materiais, itens, documentos e acessórios que acompanham cada Produto selos de segurança, materiais, itens, documentos e acessórios que acompanham cada Produto foram entregues em perfeitas condições, o comprovante de entrega deve ser assinado, com a indicação do nome escrito por extenso e do RG e/ou CPF do responsável pelo recebimento dos Produtos.

3.6. Responsabilizamo-nos pela segurança e integridade dos Produtos durante o trajeto até a sua entrega em seu destino. Uma vez entregue para você o Produto no local de entrega indicado por você, ou entregue para a pessoa autorizada por você, a responsabilidade pela integridade do Produto passa a ser imediatamente sua. O mesmo vale em caso de Produtos entregues em endereços de terceiros. O responsável pelo recebimento do Produto deverá sempre conferir os itens do pedido no momento de sua entrega e jamais aceitar um Produto com o lacre rompido, com sinais ou indícios da violação da embalagem.

3.7. Em caso de dúvidas em como seus dados pessoais são tratados, ou caso tenha interesse em exercer seus direitos relacionados a seus dados pessoais, recomendamos que leia a Política de Privacidade do Site e os Termos de Uso.

  1. Status do Pedido e Acompanhamento da Entrega

4.1. Caso não seja possível entregar os Produtos no prazo estimado, envidaremos os nossos esforços para entregar os Produtos o mais rápido possível e informaremos o novo prazo estimado de entrega.

4.2. Para saber o status de seu pedido de compra e acompanhar a sua entrega, você pode acessar o link “Meus Pedidos” e, após efetuar o login, clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra. Você também deverá receber por e-mail, os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento dos Produtos.

4.3 Atenção: Não é possível alterar os dados do endereço de entrega após a finalização de seu pedido, com a emissão da nota fiscal, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos tributos envolvidos na transação, que já foram recolhidos, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

  1. O Meu Produto Ainda Não Chegou

5.1 Nossa Central de Atendimento está à sua disposição. No entanto, incluímos abaixo algumas orientações e informações, caso queira verificar para sua comodidade antes de entrar em contato conosco:

5.2. Dados do endereço de entrega: confirme se os dados informados para a entrega estão corretos, após efetuar o seu login;

Pagamento: confira se o seu pedido foi aprovado e se o seu pagamento já foi confirmado, após efetuar o seu login ou acessar a nossa Loja Virtual, uma vez que o prazo de entrega somente começará a contar após a emissão da nota fiscal, com a confirmação da aprovação do pagamento pela administradora de cartão de crédito, no caso de pagamento por meio de cartão de crédito, ou após a compensação do boleto bancário, no caso de pagamento por meio de boleto bancário Você deverá receber uma comunicação no e-mail cadastrado no site www.trigho.com.br com a confirmação do seu pagamento. A confirmação do pagamento dependerá do meio de pagamento escolhido por você. Para pagamentos realizados por boleto bancário ou PIX, o prazo para a entrega começará a contar apenas a partir da data da confirmação do pagamento pela instituição financeira, o que pode ocorrer em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento das instituições financeiras;

5.4. Ausência de Recebedor: verifique, no status do seu pedido, se já fizemos alguma tentativa de entrega dos Produtos. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa responsável, nos termos mencionados acima, para o recebimento, conferência dos Produtos e identificação, com a assinatura, indicação do nome completo escrito por extenso e do documento de identificação, do responsável pelo recebimento dos Produtos, no comprovante de recebimento. Nossos transportadores realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço informado e são orientadas a deixar um aviso no caso da ausência de responsável para recebimento dos Produtos. Caso a entrega não seja realizada, os seus Produtos retornarão para nosso Centro de Distribuição e você será informado sob o risco de ter o seu pedido cancelado. Importante: se você não puder receber pessoalmente a sua compra, deixe uma pessoa responsável na data de seu recebimento e a instrua como proceder, conforme indicado acima e em nossas demais Políticas, disponibilizadas em nossa Plataforma. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e confirme se a pessoa responsável pelo recebimento dos Produtos não recusou a sua entrega.

5.5. Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores, como os já citados acima ou ainda, em casos de demora na liberação do pagamento por parte da administradora do seu cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos, ausência de responsável no local de entrega para receber os Produtos, recusa no recebimento dos Produtos por terceiros, fenômenos naturais e fatores externos, entre outros. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

  1. Transporte

6.1. Todos os nossos Produtos são cuidadosamente etiquetados e transportados em embalagens especialmente preparadas, acompanhados, dependendo do tipo de Produtos, de etiquetas, manuais e acessórios.

  1. Danfe e Nota Fiscal Eletrônica

7.1. A NF-e (“Nota Fiscal Eletrônica”) emitida após confirmação do pagamento pela compra dos Produtos, que será enviada ao seu e-mail informado em nossa Loja Virtual, é um documento de existência apenas digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente, que serve para documentar, do ponto de vista fiscal, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

7.2. A DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica e que reflete exatamente o seu conteúdo. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

7.3. Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas no menu superior e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

  1. Canais de Atendimento

Whatsapp e e-mail

Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os Produtos envolvidos.

  1. Força Maior

Não seremos responsáveis por qualquer atraso ou falha causados por circunstâncias além do nosso controle razoável (tais como eventos força maior, caso fortuito ou fora de nosso controle). O conceito de Força Maior inclui qualquer ato, evento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja além do nosso controle razoável.

  1. Foro

Fica eleito o Foro da Sorocaba/SP, recusando-se qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para toda e qualquer questão oriunda do presente contrato, correndo por conta da parte vencida os custos e despesas judiciais, inclusive honorários advocatícios.

POLÍTICA DE PAGAMENTO

  1. Aplicação

1.1. A presente Política de Pagamento (“Política de Pagamento”), regula o pagamento dos artigos e produtos da Trigho (“Produtos”), sendo aplicável única e exclusivamente às compras de nossos Produtos realizadas no site da Trigho – www.trigho.com.br, através de nossa Loja Virtual (“Loja Virtual” e, em conjunto com o Site, “Plataforma”)

1.2. A presente Política de Pagamento, assim como a Política de Vendas, os Termos e Condições Gerais de Uso, a Política de Entrega, a Política de Troca e Devolução e a Política de Privacidade, também disponíveis em nossa Plataforma (separadamente ou em conjunto, “Políticas”), descrevem os termos e condições aplicáveis ao acesso e uso de nossa Plataforma por você para a compra, pagamento, entrega, troca e devolução de nossos Produtos. Ainda, todas as Políticas deverão ser lidas e interpretadas em conjunto como um único documento e poderão ser revistas e atualizadas, de tempos em tempos, pela Trigho.

1.3. Você deve ler com atenção e certificar-se de ter entendido todas as condições de nossas Políticas, antes de acessar e utilizar o nosso Site e comprar os nossos Produtos em nossa Loja Virtual. Ao acessar e utilizar o nosso Site e comprar os nossos Produtos em nossa Loja Virtual, você desde já indica a sua concordância integral, expressa e automática em seguir e aceitar todas as nossas Políticas.

1.4. Caso você não concorde com a presente Política de Pagamento, bem como com as nossas demais Políticas, disponíveis em nossa Plataforma, por favor, não se inscreva, não acesse, não utilize, não se cadastre em nosso Site nem realize qualquer compra em nossa Plataforma.

1.5. Sempre que houver menção aos termos “Plataforma”, “Loja Virtual”, “Site”, “nós”, “nossa”, “nosso”, “nossas” ou “nossos”, nesta Política de Pagamento ou em quaisquer outras de nossas Políticas disponibilizadas no Site, estamos nos referindo à Trigho assim como, sempre que houver menção aos termos “você”, “usuário”, “cliente”, “consumidor, “seu”, “seus”, “sua” ou “suas”, estaremos nos referindo a você, nosso cliente e usuário do Site e de nossa Loja Virtual.

  1. Condições Gerais de Pagamento

2.1. As compras efetuadas em nossa Loja Virtual, uma vez aprovadas e aceitas por nós, com a emissão da nota fiscal, conforme disposto na Política de Vendas, poderão ser pagas por meio de cartão de crédito, PIX ou por qualquer outro meio de pagamento que vier a ser oportunamente disponibilizado para a aquisição de nossos Produtos.

2.2. Assim que o processo de compra estiver concluído, você receberá um e-mail com a nossa confirmação de que seu pedido foi aceito, juntamente com a respectiva nota fiscal. Uma vez efetuado o pagamento, o nosso setor de análise tem um prazo de até 48 horas para receber e confirmar a aprovação do pagamento.

2.3. O prazo de entrega de sua compra começará a contar somente após a emissão da Nota Fiscal e a confirmação da aprovação do pagamento pela administradora de cartão de crédito, no caso de pagamento por meio de cartão de crédito ou após a confirmação da transferência bancária, no caso de pagamento por meio de PIX. Logo após, um e-mail de confirmação será enviado pela nossa equipe.

2.4. Para a sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e as de pagamento, reservamos o direito de não aprovar o pedido ou de entrar em contato para confirmação de dados.

  1. Cartão de Crédito

3.1. Para os pagamentos serão aceitos os cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, Hipercard e Elo. As compras podem ser parceladas em até 5(cinco) vezes sem juros.

  1. Pix

4.1. Os pagamentos sempre serão à vista para compras em que se optar por pagamento por PIX. Sendo assim, o pagamento dos pedidos em que se optar por este meio de pagamento, será realizado sempre em uma única parcela, no valor total do pedido, devendo ser efetuado o pagamento por PIX imediatamente após a finalização da compra.

4.2. Ao finalizar o pedido, você terá 15 (quinze) minutos para concluir a transação com PIX, escaneando o QR Code que aparecerá na tela ou copiando o código e finalizando o processo no internet banking. Caso você não conclua o pagamento nesse prazo, o código expirará e você terá que realizar o processo de compra novamente.

  1. Dados Pessoais

Caso tenha interesse em entender como tratamos seus dados pessoais ou exercer seus direitos, recomendamos que leia atentamente a Política de Privacidade do Site e os Termos de Uso.

  1. Esclarecimentos e Dúvidas

Caso tenha alguma dúvida sobre as características dos Produtos, processo de compra ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

  1. Canais de Atendimento

Whatsapp e e-mail

Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os Produtos envolvidos.

  1. Força Maior

Não seremos responsáveis por qualquer atraso ou falha causados por circunstâncias além do nosso controle razoável (tais como eventos força maior, caso fortuito ou fora de nosso controle). O conceito de Força Maior inclui qualquer ato, evento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja além do nosso controle razoável.

  1. Foro

Fica eleito o Foro da Sorocaba/SP, recusando-se qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para toda e qualquer questão oriunda do presente contrato, correndo por conta da parte vencida os custos e despesas judiciais, inclusive honorários advocatícios.

Política de Privacidade

Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

A [Nome da Loja] respeita a sua privacidade e está comprometida em proteger seus dados pessoais em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei nº 13.709/2018. Nossa política tem como objetivo informar sobre como coletamos, utilizamos, armazenamos e protegemos suas informações em nosso site, garantindo que seus direitos sejam sempre respeitados.

1. Coleta e Uso de Dados Pessoais

Os dados coletados em nosso site são usados para aprimorar a experiência de navegação, processar pedidos e fornecer um atendimento personalizado. Ao realizar uma compra, pedimos informações como nome, endereço, telefone e e-mail para processar seu pedido e possibilitar a entrega dos produtos.

2. Finalidade e Consentimento

Todas as informações são utilizadas para oferecer um atendimento de qualidade e comunicar novidades e ofertas da [Nome da Loja]. O consentimento para o uso de seus dados será sempre solicitado, e você poderá revogá-lo a qualquer momento.

3. Compartilhamento de Dados

Seus dados não serão compartilhados com terceiros, exceto quando necessário para a realização de entrega (ex.: empresas de logística) ou para cumprimento de obrigações legais.

4. Segurança

Utilizamos medidas de segurança técnicas e organizacionais para proteger seus dados pessoais contra acesso não autorizado, perda, alteração ou qualquer tipo de uso indevido.

5. Direitos dos Titulares

Você tem o direito de acessar, corrigir, ou excluir seus dados pessoais, além de solicitar informações sobre o tratamento que realizamos. Para exercer seus direitos, entre em contato conosco pelo e-mail [email de contato].

6. Alterações nesta Política

Essa política pode ser atualizada para garantir conformidade com a LGPD. Recomendamos que a consulte periodicamente.