- Aplicação
1.1. A presente Política de Troca e Devolução (“Política de Troca”) tem como finalidade detalhar como você poderá trocar ou devolver os artigos e produtos da Trigho (“Produtos”), bem como os seus direitos com relação à troca e reembolso, sendo aplicável única e exclusivamente às compras de nossos Produtos realizadas no site da Trigho – www.trigho.com.br (“Site”), através de nossa Loja Virtual (“Loja Virtual” e, em conjunto com o Site, “Plataforma”).
1.2. A presente Política de Troca e Devolução, assim como a Política de Vendas, os Termos e Condições Gerais de Uso, a Política de Entrega, a Política de Pagamento e a Política de Privacidade, também disponíveis em nossa Plataforma (separadamente ou em conjunto, “Políticas”), descrevem os termos e condições aplicáveis ao acesso e uso de nossa Plataforma por você para a compra, pagamento, entrega, troca e devolução de nossos Produtos. Ainda, todas as Políticas deverão ser lidas e interpretadas em conjunto como um único documento e poderão ser revistas e atualizadas, de tempos em tempos, pela Trigho, a seu exclusivo critério.
1.3. Você deve ler com atenção e certificar-se de ter entendido todas as condições de nossas Políticas, antes de acessar e utilizar o nosso Site e comprar os nossos Produtos em nossa Loja Virtual. Ao acessar e utilizar o nosso Site e comprar os nossos Produtos em nossa Loja Virtual, você desde já indica a sua concordância integral, expressa e automática em seguir e aceitar todas as nossas Políticas.
1.4. Caso você não concorde com a presente Política de Troca, bem como com as nossas demais Políticas, disponíveis em nossa Plataforma, por favor, não se inscreva, não acesse, não utilize, não se cadastre em nosso Site nem realize qualquer compra em nossa Plataforma.
1.5. Sempre que houver menção aos termos “Plataforma”, “Loja Virtual”, “Site”, “nós”, “nossa”, “nosso”, “nossas” ou “nossos”, nesta Política de Troca ou em quaisquer outras de nossas Políticas disponibilizadas no Site, estamos nos referindo à Trigho, assim como, sempre que houver menção aos termos “você”, “usuário”, “cliente”, “consumidor, “seu”, “seus”, “sua” ou “suas”, estaremos nos referindo a você, nosso cliente e usuário do Site e de nossa Loja Virtual.
- Solicitação de Devolução e Troca
2.1 Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com o seu pedido, você poderá solicitar a sua troca dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados da data de entrega de seu Produto ou desistir da compra, com a devolução do Produto, dentro do prazo de até 7 (sete) dias contados da data de entrega de seu Produto, em todas as situações acima, exclusivamente por meio da nossa Central de Atendimento ao Cliente Trigho (“Central de Atendimento”), de acordo com as instruções que lhes serão fornecidas pela nossa equipe da Central de Atendimento. Obs.: para produtos com defeitos, considerar o item 8, abaixo.
- Procedimentos para Devolução e Troca
3.1 Os Produtos adquiridos em nossa Loja Virtual, somente poderão ser feitas em nossa Loja Virtual, não podendo ser devolvidas em uma de nossas lojas parceiras (“Lojas Parceiras”). Produtos que não foram comprados em nossa Loja Virtual, não poderão ser devolvidos em nossa Loja Virtual.
3.2. Para a troca ou devolução de Produtos, siga os procedimentos a seguir indicados:
(i) Entre em contato com a Central de Atendimento e solicite a retirada do seu Produto, informando se deseja proceder com uma troca ou devolução.
(ii) Confirme junto à Central de Atendimento que o Produto que deseja trocar ou devolver, está de acordo com as Condições de Devolução abaixo indicadas.
(iii) A Central de Atendimento informará a data em que o nosso parceiro logístico retirará o seu Produto.
(iv) Prepare a embalagem de entrega do Produto seguindo as instruções constantes das Condições de Devolução abaixo indicadas.
(v) Sele a embalagem de entrega e a entregue, conforme instruções constantes das Condições de Devolução abaixo indicadas, ao nosso parceiro logístico, informado por nossa Central de Atendimento, quando da realização do pedido de troca ou de devolução.
3.3. Você deverá conservar em seu poder o comprovante de retirada do Produto para a troca ou devolução. Nós não assumimos qualquer responsabilidade caso este comprovante não possa ser localizado. Apenas os Produtos recebidos através da nossa Central de Atendimento serão elegíveis para reembolso ou troca.
3.4. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
- Produtos Inelegíveis para Troca e Devolução
4.1 Os Produtos que tenham sido personalizados ou customizados de alguma forma ou produzidos para você de acordo com especificações sob medida não poderão ser devolvidos, trocados ou ter a sua compra cancelada. Esta restrição aplica-se também a Produtos que tenham sido gravados.
- Devoluções
5.1. Você pode solicitar a devolução para reembolso de um Produto adquirido em nossa Loja Virtual, dentro do prazo de até 7 (sete) dias contados da data de entrega de seu Produto, desde que a devolução esteja em conformidade com a Política de Vendas, com a presente Política e, em especial, com as Condições de Devolução abaixo indicadas.
- Condições de Devolução
6.1 Os Produtos Trigho devem ser devolvidos apenas após você entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e devem estar novos e sem uso, em perfeito estado e nas mesmas condições originais em que foram entregues, com a mesma embalagem Trigho original e as demais embalagens nas quais foram entregues, juntamente com o selo de segurança e com todos os acessórios, etiqueta, documentos e materiais que acompanharam a sua entrega. Por exemplo, as pulseiras, braceletes, pingentes ou quaisquer peças montadas, a seu pedido, devem ser devolvidas com o mesmo número de elos enviados nas embalagens de entrega originais. Reservamo-nos o direito de não aceitar a devolução de qualquer Produtos que apresentem quaisquer sinais de desgaste ou tiverem sido utilizados ou alterados de alguma forma em relação ao seu estado original. Se você recebeu itens complementares de cortesia, como parte da sua encomenda, estes também devem ser devolvidos com os Produtos.
6.2. Todas as devoluções serão sujeitas ao controle de qualidade da Trigho para garantir que os Produtos devolvidos cumprem com todas as condições acima descritas. Verificaremos se os Produtos devolvidos cumprem as condições de nossas Políticas, em especial desta Política de Troca e, em caso afirmativo, procederemos ao reembolso, utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado por você quando da compra do Produto. O não cumprimento da presente Política de Troca e de nossas demais Políticas implicará em nosso direito de recusar a devolução do Produto e de devolvê-lo a você, com os custos da devolução a serem pagos por você.
6.3. Apenas o comprador original do Produto terá direito ao reembolso do preço de compra. Em nenhuma hipótese uma pessoa que tenha recebido o Produto como presente (ou seja, um “Destinatário do Presente”) terá direito ao reembolso do preço de compra. Se você for um destinatário do presente e pretender devolver um Produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, para discutir as suas opções.
6.4. Os Produtos devem ser devolvidos em uma única remessa: Produtos que pertencem ao mesmo pedido devem ser devolvidos ao mesmo tempo, com as seguintes informações preenchidas no comprovante de retirada do Produto para a troca ou devolução: número do pedido e/ou CPF do comprador, código do Produto a ser devolvido (informado na etiqueta), Motivo da troca/devolução e assinatura do comprador.
6.5. A Trigho reserva-se desde já no direito de recusar a devolução do Produto no caso de não serem observadas as condições acima descritas e/ou as nossas Políticas. Neste caso, a devolução do Produto não será aceita, tampouco efetuado o reembolso do preço do Produto pago. O Produto será reencaminhado a você após a comunicação de decisão de não-aceitação da devolução. Os custos de frete serão de sua responsabilidade.
6.6. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
- Troca
7.1 Você poderá solicitar a troca de um Produto adquirido em nossa Loja Virtual, em um prazo de até 7 (sete) dias corridos após a entrega do Produto, desde que o Produto esteja de acordo com as nossas Políticas e, em especial, com as Condições de Devolução acima indicadas.
7.2. É possível trocar um Produto adquirido em nossa Loja Virtual, por meio da Central de Atendimento.
7.3. Se a troca for feita por um Produto de menor valor:
- a) Para as trocas online de Produtos com valor inferior, será gerado o Crédito Trigho que poderá ser utilizado em nossa Loja Virtual.
7.4. Para trocas por Produtos do mesmo valor, basta informar à nossa Central de Atendimento o produto pelo qual deseja trocar.
7.5. Se a troca for feita por um Produto de maior valor:
- a) O comprador deverá pagar a diferença de valores para finalizar o procedimento, seguindo as regras disponíveis no momento da troca.
7.6. Para uma troca em uma Loja Parceira: somente e o produto foi comprado na loja Parceira e o acordo e a regra é da loja Parceira.
7.7. E se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
- Produto com Defeito
8.1. No caso de ser identificado eventual vício ou defeito do Produto, você deverá entrar em contato conosco em até 90 (noventa) dias contados da data de entrega do Produto. Neste caso, o custo do frete do envio do Produto para a análise será de sua responsabilidade.
8.2. O Produto com defeito ou vício deverá ser enviado sempre conforme disposto nas Condições de Devolução acima indicadas. Após recebermos o Produto, o mesmo será submetido à análise de nosso controle de qualidade para a identificação do defeito ou vício em até 15 (quinze) dias úteis.
8.3. Caso seja identificado algum vício ou defeito do Produto, poderemos proceder à sua reparação, sempre que possível ou viável, ou a sua substituição por outro Produto idêntico. No caso de indisponibilidade de Produto idêntico, poderemos sugerir Produtos alternativos semelhantes. Neste caso, será gerado um crédito de valor igual ao preço do Produto pago por você. Será de nossa responsabilidade o custo relativo ao frete de envio do Produto substitutivo e entrega do novo Produto. O crédito somente será válido para a realização de compras na Loja Virtual.
8.4. Ainda, reservamos o direito de não aceitar a troca do Produto, caso não seja identificado eventual defeito ou vício do Produto, ou o referido defeito ou vício resulte do uso e manutenção inadequados do Produto pelo consumidor. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.
- Política de Reembolso: Restituição de Valores
9.1. Em até 7 (sete) dias corridos, após o retorno do seu Produto em nosso Centro de Distribuição, você receberá um e-mail para prosseguirmos com a sua solicitação.
9.2. O reembolso poderá ocorrer de umas das seguintes formas, dependendo do meio de pagamento escolhido por você quando da compra do Produto:
9.3. Pagamentos realizados por meio de PIX: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do Produto em nosso Centro de Distribuição e o recebimento de todas as informações e documentos necessários; e
9.4. Pagamentos realizados por meio de cartão de crédito: os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão de crédito utilizado na compra. Para as compras feitas por meio de cartão de crédito, o valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão de crédito, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do Produto e a sua conferência em nosso Centro de Distribuição.
- Recomendações Importantes
10.1 Antes de concluir a sua compra, atente-se para a descrição e detalhes do Produto. Estas informações estão disponíveis na página com os detalhes do Produto, pois a troca dos Produtos somente ocorrerá em caso de disponibilidade em nosso estoque e caso sejam atendidas todas as regras constantes em nossa Política de Troca e Devolução e em nossas demais Políticas, disponibilizadas em nossa Plataforma.
10.2. Guarde sempre a nota fiscal eletrônica enviada para o seu e-mail cadastrado na www.trigho.com.br, quando da confirmação de sua compra, pois ela é o comprovante da compra de seus Produtos.
10.3. Conserve em boas condições todas as embalagens de entrega originais de cada Produto que você adquirir, bem como os selos de segurança, materiais, etiquetas, itens, documentos e acessórios que acompanham cada Produto, de acordo com as instruções constantes desta Política. Em caso de troca ou devolução, todos estes itens deverão ser devolvidos em seu estado original, juntamente com o Produto.
10.4. Faça sempre a conferência de todos os itens que acompanham o pedido no momento da entrega do Produto. Nunca aceite um Produto com o lacre rompido ou com sinais ou indícios da violação da embalagem.
10.5. Caso exista algum problema recuse a entrega e não assine o comprovante de entrega. Informe, no verso do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento.
10.6. É necessário ter alguém para receber a entrega de seus Produtos (com documento de identificação com foto). Caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder. A pessoa responsável pelo recebimento deverá ser capaz nos termos da legislação aplicável e maior de 18 anos, para assinar o protocolo de entrega e ter documento de identificação com foto, conforme orientações constantes de nossa Política de Entrega.
10.7. Após confirmar que todos os Produtos, bem como todas as suas respectivas embalagens originais, etiquetas, selos de segurança, materiais, itens, documentos e acessórios que acompanham cada Produto foram entregues em perfeitas condições, o comprovante de entrega deve ser assinado, com a indicação do nome escrito por extenso e do RG e/ou CPF do responsável pelo recebimento dos Produtos.
10.8. Responsabilizamo-nos pela segurança e integridade dos Produtos durante o trajeto até a sua entrega em seu destino. Uma vez entregue para você o Produto no local de entrega indicado por você, ou entregue para a pessoa autorizada por você, a responsabilidade pela integridade do Produto passa a ser imediatamente sua. O mesmo vale em caso de Produtos entregues em endereços de terceiros. O responsável pelo recebimento do Produto deverá sempre conferir os itens do pedido no momento de sua entrega e jamais aceitar um Produto com o lacre rompido, com sinais ou indícios da violação da embalagem.
- Força Maior
11.1. Não seremos responsáveis por qualquer atraso ou falha causados por circunstâncias além do nosso controle razoável (tais como eventos força maior, caso fortuito ou fora de nosso controle). O conceito de força maior inclui qualquer ato, evento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja além do nosso controle razoável.
- Esclarecimentos e Dúvidas
Caso tenha alguma dúvida sobre as características dos Produtos, processo de compra ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.
13.. Canais de Atendimento
Whatsapp e e-mail
Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os Produtos envolvidos.
- Força Maior
Não seremos responsáveis por qualquer atraso ou falha causados por circunstâncias além do nosso controle razoável (tais como eventos força maior, caso fortuito ou fora de nosso controle). O conceito de Força Maior inclui qualquer ato, evento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja além do nosso controle razoável.
- Foro
Fica eleito o Foro da Sorocaba/SP, recusando-se qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para toda e qualquer questão oriunda do presente contrato, correndo por conta da parte vencida os custos e despesas judiciais, inclusive honorários advocatícios.