- Application
1.1. A presente Política de Troca e Devolução (“Política de Troca”) tem como finalidade detalhar como você poderá trocar ou devolver os artigos e produtos da Trigho (“Produtos”), bem como os seus direitos com relação à troca e reembolso, sendo aplicável única e exclusivamente às compras de nossos Produtos realizadas no site da Trigho – www.trigho.com.br (“Site”), através de nossa Loja Virtual (“Loja Virtual” e, em conjunto com o Site, “Plataforma”).
1.2. A presente Política de Troca e Devolução, assim como a Política de Vendas, os Termos e Condições Gerais de Uso, a Política de Entrega, a Política de Pagamento e a Política de Privacidade, também disponíveis em nossa Plataforma (separadamente ou em conjunto, “Políticas”), descrevem os termos e condições aplicáveis ao acesso e uso de nossa Plataforma por você para a compra, pagamento, entrega, troca e devolução de nossos Produtos. Ainda, todas as Políticas deverão ser lidas e interpretadas em conjunto como um único documento e poderão ser revistas e atualizadas, de tempos em tempos, pela Trigho, a seu exclusivo critério.
1.3. Você deve ler com atenção e certificar-se de ter entendido todas as condições de nossas Políticas, antes de acessar e utilizar o nosso Site e comprar os nossos Produtos em nossa Loja Virtual. Ao acessar e utilizar o nosso Site e comprar os nossos Produtos em nossa Loja Virtual, você desde já indica a sua concordância integral, expressa e automática em seguir e aceitar todas as nossas Políticas.
1.4. Caso você não concorde com a presente Política de Troca, bem como com as nossas demais Políticas, disponíveis em nossa Plataforma, por favor, não se inscreva, não acesse, não utilize, não se cadastre em nosso Site nem realize qualquer compra em nossa Plataforma.
1.5. Sempre que houver menção aos termos “Plataforma”, “Loja Virtual”, “Site”, “nós”, “nossa”, “nosso”, “nossas” ou “nossos”, nesta Política de Troca ou em quaisquer outras de nossas Políticas disponibilizadas no Site, estamos nos referindo à Trigho, assim como, sempre que houver menção aos termos “você”, “usuário”, “cliente”, “consumidor, “seu”, “seus”, “sua” ou “suas”, estaremos nos referindo a você, nosso cliente e usuário do Site e de nossa Loja Virtual.
- Return and Exchange Request
2.1 If, for any reason, you are not satisfied with your order, you may request an exchange within 7 (seven) calendar days from the date of delivery of your Product or cancel the purchase, with the return of the Product, within 7 (seven) days from the date of delivery of your Product, in all situations above, exclusively through our Trigho Customer Service Center (“Customer Service Center”), according to the instructions that will be provided to you by our Customer Service Center team. Note: for defective products, consider item 8 below.
- Return and Exchange Procedures
3.1 Products purchased in our Online Store may only be purchased in our Online Store and cannot be returned to one of our partner stores (“Partner Stores”). Products that were not purchased in our Online Store cannot be returned to our Online Store.
3.2. Para a troca ou devolução de Produtos, siga os procedimentos a seguir indicados:
(i) Contact the Customer Service Center and request the withdrawal of your Product, stating whether you wish to proceed with an exchange or return.
(ii) Confirm with the Customer Service Center that the Product you wish to exchange or return complies with the Return Conditions set out below.
(iii) The Customer Service Center will inform you of the date on which our logistics partner will collect your Product.
(iv) Prepare the Product delivery packaging following the instructions contained in the Return Conditions indicated below.
(v) Seal the delivery package and deliver it, as per the instructions in the Return Conditions below, to our logistics partner, informed by our Customer Service Center, when placing the exchange or return request.
3.3. Você deverá conservar em seu poder o comprovante de retirada do Produto para a troca ou devolução. Nós não assumimos qualquer responsabilidade caso este comprovante não possa ser localizado. Apenas os Produtos recebidos através da nossa Central de Atendimento serão elegíveis para reembolso ou troca.
3.4. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
- Products Ineligible for Exchange and Return
4.1 Products that have been personalized or customized in any way or produced for you according to bespoke specifications cannot be returned, exchanged or have their purchase cancelled. This restriction also applies to Products that have been engraved.
- Returns
5.1. Você pode solicitar a devolução para reembolso de um Produto adquirido em nossa Loja Virtual, dentro do prazo de até 7 (sete) dias contados da data de entrega de seu Produto, desde que a devolução esteja em conformidade com a Política de Vendas, com a presente Política e, em especial, com as Condições de Devolução abaixo indicadas.
- Return Conditions
6.1 Trigho Products must be returned only after you have contacted our Customer Service Center and must be new and unused, in perfect condition and in the same original conditions in which they were delivered, with the same original Trigho packaging and other packaging in which they were delivered, together with the security seal and with all accessories, label, documents and materials that accompanied their delivery. For example, bracelets, bangles, pendants or any assembled parts, at your request, must be returned with the same number of links sent in the original delivery packaging. We reserve the right not to accept the return of any Products that show any signs of wear or have been used or altered in any way from their original condition. If you received complimentary complementary items as part of your order, these must also be returned with the Products.
6.2. Todas as devoluções serão sujeitas ao controle de qualidade da Trigho para garantir que os Produtos devolvidos cumprem com todas as condições acima descritas. Verificaremos se os Produtos devolvidos cumprem as condições de nossas Políticas, em especial desta Política de Troca e, em caso afirmativo, procederemos ao reembolso, utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado por você quando da compra do Produto. O não cumprimento da presente Política de Troca e de nossas demais Políticas implicará em nosso direito de recusar a devolução do Produto e de devolvê-lo a você, com os custos da devolução a serem pagos por você.
6.3. Apenas o comprador original do Produto terá direito ao reembolso do preço de compra. Em nenhuma hipótese uma pessoa que tenha recebido o Produto como presente (ou seja, um “Destinatário do Presente”) terá direito ao reembolso do preço de compra. Se você for um destinatário do presente e pretender devolver um Produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, para discutir as suas opções.
6.4. Os Produtos devem ser devolvidos em uma única remessa: Produtos que pertencem ao mesmo pedido devem ser devolvidos ao mesmo tempo, com as seguintes informações preenchidas no comprovante de retirada do Produto para a troca ou devolução: número do pedido e/ou CPF do comprador, código do Produto a ser devolvido (informado na etiqueta), Motivo da troca/devolução e assinatura do comprador.
6.5. A Trigho reserva-se desde já no direito de recusar a devolução do Produto no caso de não serem observadas as condições acima descritas e/ou as nossas Políticas. Neste caso, a devolução do Produto não será aceita, tampouco efetuado o reembolso do preço do Produto pago. O Produto será reencaminhado a você após a comunicação de decisão de não-aceitação da devolução. Os custos de frete serão de sua responsabilidade.
6.6. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
- Replacement
7.1 You may request the exchange of a Product purchased in our Online Store, within a period of up to 7 (seven) calendar days after delivery of the Product, provided that the Product complies with our Policies and, in particular, with the Return Conditions indicated above.
7.2. É possível trocar um Produto adquirido em nossa Loja Virtual, por meio da Central de Atendimento.
7.3. Se a troca for feita por um Produto de menor valor:
- a) Para as trocas online de Produtos com valor inferior, será gerado o Crédito Trigho que poderá ser utilizado em nossa Loja Virtual.
7.4. Para trocas por Produtos do mesmo valor, basta informar à nossa Central de Atendimento o produto pelo qual deseja trocar.
7.5. Se a troca for feita por um Produto de maior valor:
- a) The buyer must pay the difference in value to complete the procedure, following the rules available at the time of exchange.
7.6. Para uma troca em uma Loja Parceira: somente e o produto foi comprado na loja Parceira e o acordo e a regra é da loja Parceira.
7.7. E se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
- Defective Product
8.1. No caso de ser identificado eventual vício ou defeito do Produto, você deverá entrar em contato conosco em até 90 (noventa) dias contados da data de entrega do Produto. Neste caso, o custo do frete do envio do Produto para a análise será de sua responsabilidade.
8.2. O Produto com defeito ou vício deverá ser enviado sempre conforme disposto nas Condições de Devolução acima indicadas. Após recebermos o Produto, o mesmo será submetido à análise de nosso controle de qualidade para a identificação do defeito ou vício em até 15 (quinze) dias úteis.
8.3. Caso seja identificado algum vício ou defeito do Produto, poderemos proceder à sua reparação, sempre que possível ou viável, ou a sua substituição por outro Produto idêntico. No caso de indisponibilidade de Produto idêntico, poderemos sugerir Produtos alternativos semelhantes. Neste caso, será gerado um crédito de valor igual ao preço do Produto pago por você. Será de nossa responsabilidade o custo relativo ao frete de envio do Produto substitutivo e entrega do novo Produto. O crédito somente será válido para a realização de compras na Loja Virtual.
8.4. Ainda, reservamos o direito de não aceitar a troca do Produto, caso não seja identificado eventual defeito ou vício do Produto, ou o referido defeito ou vício resulte do uso e manutenção inadequados do Produto pelo consumidor. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.
- Refund Policy: Refund of Amounts
9.1. Em até 7 (sete) dias corridos, após o retorno do seu Produto em nosso Centro de Distribuição, você receberá um e-mail para prosseguirmos com a sua solicitação.
9.2. O reembolso poderá ocorrer de umas das seguintes formas, dependendo do meio de pagamento escolhido por você quando da compra do Produto:
9.3. Pagamentos realizados por meio de PIX: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do Produto em nosso Centro de Distribuição e o recebimento de todas as informações e documentos necessários; e
9.4. Pagamentos realizados por meio de cartão de crédito: os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão de crédito utilizado na compra. Para as compras feitas por meio de cartão de crédito, o valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão de crédito, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do Produto e a sua conferência em nosso Centro de Distribuição.
- Important Recommendations
10.1 Before completing your purchase, pay attention to the description and details of the Product. This information is available on the Product details page, as the exchange of Products will only occur if they are available in our stock and if all the rules set out in our Exchange and Return Policy and in our other Policies, available on our Platform, are met.
10.2. Guarde sempre a nota fiscal eletrônica enviada para o seu e-mail cadastrado na www.trigho.com.br, quando da confirmação de sua compra, pois ela é o comprovante da compra de seus Produtos.
10.3. Conserve em boas condições todas as embalagens de entrega originais de cada Produto que você adquirir, bem como os selos de segurança, materiais, etiquetas, itens, documentos e acessórios que acompanham cada Produto, de acordo com as instruções constantes desta Política. Em caso de troca ou devolução, todos estes itens deverão ser devolvidos em seu estado original, juntamente com o Produto.
10.4. Faça sempre a conferência de todos os itens que acompanham o pedido no momento da entrega do Produto. Nunca aceite um Produto com o lacre rompido ou com sinais ou indícios da violação da embalagem.
10.5. Caso exista algum problema recuse a entrega e não assine o comprovante de entrega. Informe, no verso do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento.
10.6. É necessário ter alguém para receber a entrega de seus Produtos (com documento de identificação com foto). Caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder. A pessoa responsável pelo recebimento deverá ser capaz nos termos da legislação aplicável e maior de 18 anos, para assinar o protocolo de entrega e ter documento de identificação com foto, conforme orientações constantes de nossa Política de Entrega.
10.7. Após confirmar que todos os Produtos, bem como todas as suas respectivas embalagens originais, etiquetas, selos de segurança, materiais, itens, documentos e acessórios que acompanham cada Produto foram entregues em perfeitas condições, o comprovante de entrega deve ser assinado, com a indicação do nome escrito por extenso e do RG e/ou CPF do responsável pelo recebimento dos Produtos.
10.8. Responsabilizamo-nos pela segurança e integridade dos Produtos durante o trajeto até a sua entrega em seu destino. Uma vez entregue para você o Produto no local de entrega indicado por você, ou entregue para a pessoa autorizada por você, a responsabilidade pela integridade do Produto passa a ser imediatamente sua. O mesmo vale em caso de Produtos entregues em endereços de terceiros. O responsável pelo recebimento do Produto deverá sempre conferir os itens do pedido no momento de sua entrega e jamais aceitar um Produto com o lacre rompido, com sinais ou indícios da violação da embalagem.
- Force Majeure
11.1. Não seremos responsáveis por qualquer atraso ou falha causados por circunstâncias além do nosso controle razoável (tais como eventos força maior, caso fortuito ou fora de nosso controle). O conceito de força maior inclui qualquer ato, evento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja além do nosso controle razoável.
- Clarifications and Questions
If you have any questions about the characteristics of the Products, the purchasing process or returns, please contact us through our service channels.
13.. Canais de Atendimento
Whatsapp and e-mail
Request the desired procedure by providing the order number and/or the buyer’s CPF number, as well as information about the Products involved.
- Force Majeure
We will not be liable for any delay or failure to perform caused by circumstances beyond our reasonable control (such as an act of God, force majeure or other act beyond our reasonable control). Force Majeure includes any act, event, failure to exercise, omission or accident which is beyond our reasonable control.
- Forum
The Sorocaba/SP Forum is elected, refusing any other, however privileged it may be, for any and all issues arising from this contract, with the losing party being responsible for all legal costs and expenses, including attorney’s fees.